Mudança




“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele sozinho. Mas, se morrer, produz muito fruto”, dizia Jesus para explicar o caminho da Cruz, para ensinar que só há esperança de transformação aos que têm coragem de enfrentar o difícil processo da mudança.

Na bagagem do coração








No fim da nossa jornada sobre este chão,
quando precisarmos nos despir de tudo,
só poderemos carregar o que couber no coração.





Conheça também a page Gente Melhor no facebook

Dias de outono

 

O céu de outono na janela. Lá fora, a cena quintanesca: Seria uma borboleta amarela? Ou apenas uma folha seca? Desprendida, já tão velha... Flutua mansa, leve, serena...
 
Despede-se da vida com uma dignidade suprema. Dignidade que, nestes tempos, tem faltado a uma gente que não quer, nem sabe ao menos, envelhecer. Gente vazia, que em busca da artificialidade das aparências gasta seus dias. E, num casulo eterno, enquanto seu espírito definha, perde a chance de desenvolver a elegância da sabedoria.
 
A folha, entregue ao vento, voa no úmido e enevoado entardecer em delicados movimentos, até repousar nalgum canto do chão que há de fecundar. A alma, em harmonia com o tempo, move as asas da sua experiência, até cumprir a sua missão, deixar o legado do seu saber e, elegante borboleta, seguir a um fresco e novo amanhecer.
 
Conheça também a page Gente Melhor no facebook
 

Encanto

 
 
 
 
 
 
 
 
Como diz a Cora Coralina, a gente cresce com os duros golpes do dia a dia. Mas também pode crescer com os delicados toques da existência, se a alma estiver sensível ao encanto que de toda parte aflora nesta dádiva misteriosa, e maravilhosa, chamada vida.



Conheça também a page Gente Melhor no facebook

A mulher ideal

 
 
 
 
 
 
A mulher ideal é aquela que não se encaixa em nenhum ideal de mulher. Antes, aprende a respeitar o seu direito de viver a própria vida, e vivê-la em plenitude, sabendo ser única, e bela, por ser quem é.
 

Palavras ao vento

 
 
 
Palavras são sementes.
 
Lançadas ao vento, têm poder de germinar nas terras de cada coração onde se assentam.
 
Por isso, antes de reclamar daquilo que você colhe nos seus relacionamentos, avalie a qualidade dos grãos que você espalha.